Selecione o tema
Chiado Magazine

Slider

Travel

Design

Cute

My Place

Fotografia

Literatura

Chiado Magazine TV

» » » Escolas Flutuantes Construídas em Regiões de Inundações Frequentes
«
Next
Mensagem mais recente
»
Artigo Anterior
Mensagem antiga

O arquitecto Kunie Adeyemi, do estudio NLE, pensou numa solução que concilia pragmatismo com originalidade, para contornar o problema das inundações frequentes na região de Makoko, na Nigéria: escolas flutuantes de grande sustentabilidade e capacidade de adaptação aos fenómenos naturais.


O reaproveitamento de 256 tambores permite a uma estrutura deste género sustentar uma base de 32 m2, na qual se apoia um edifício de 10 metros de altura e 3 andares, que recorre ainda à madeira como principal material de construção. A estrutura compreende uma área de recreio, salas de aula e diversos espaços de entretenimento e lazer.


Para completar este conceito de total autonomia, estas escolas possuem luz captada por meio de painéis solares e água da chuva previamente filtrada e usada nas casas de banho.


Além de constituírem soluções económicas, estas escolas permitem evitar que o determinismo climático prejudique o normal funcionamento do calendário escolar.


«
Next
Mensagem mais recente
»
Artigo Anterior
Mensagem antiga