Selecione o tema
Chiado Magazine

TOP

Design

Sociedade

Moda

Música

Fotografia

Literatura

Pintura

» » Casal homossexual esperou 50 anos para se casar no Texas
«
Artigo Seguinte
Mensagem mais recente
»
Artigo Anterior
Mensagem antiga




Jack Evans, 85 anos, e George Harris, 82 anos, começaram a sua relação há 54 anos, numa festa em Dallas, Texas. Desde então que são um casal e têm passado a sua vida à espera de se poderem casar no seu estado natal.

Com a recente aprovação do casamento homossexual em todos os estados norte-americanos, Jack e George puderam finalmente concretizar o seu sonho e tornaram-se no primeiro casal homossexual a casar-se em Dallas.

Ambos os homens já tinham sido presos devido à sua orientação sexual, mas o amor resistiu a tudo e continua a mantê-los juntos, mais de 50 anos depois de se conhecerem.

Apesar de terem sido vítimas de discriminação no Texas, o casal nunca quis casar no Canadá, preferindo esperar para o poderem fazer no sítio onde se conheceram e passaram as suas vidas

“Nós queríamos esperar pelo Texas. Só disse ‘Espero que consigamos viver até lá’”, brincou Jack Evans.

A cerimónia foi realizada pela juíza Dennise Garcia, que interrompeu as suas férias para passar o fim-de-semana a celebrar todos os casamentos que houvesse para celebrar no seu tribunal.




Artigo de Rafael Menino

Rafael Menino tem 23 anos e é licenciado em Ciências da Cultura com Especialização em Comunicação e Cultura pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. É apaixonado por arquitectura, cinema, viagens e curioso sobre situações bizarras ou insólitas.

«
Artigo Seguinte
Mensagem mais recente
»
Artigo Anterior
Mensagem antiga